segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Úlceras na garganta


Úlceras da garganta são lesões dolorosas que se desenvolvem na garganta de uma pessoa e apresentar várias complicações, especialmente ao falar, comer ou engolir. Estas úlceras poderia ser uma repercussão de infecções não tratadas do tracto respiratório, ou problemas, tais como amigdalite e faringite. As infecções virais, tais como a de HIV, vírus Epstein-Barr, vírus herpes simplex ou infecção levedura pode também causar a mesma. O seguinte é uma breve descrição sobre os sintomas que uma pessoa possa apresentar, se ele está sofrendo de úlceras da garganta, e quais são as diferentes opções disponíveis para o tratamento.

Sintomas Úlceras garganta

O primeiro sintoma mais visível e que pode significar que uma pessoa desenvolveu úlceras da garganta é a dificuldade em engolir alimentos. Para alguns, pode ser um leve desconforto, enquanto que a condição pode tornar quase impossível para os outros engolir qualquer alimento, em tudo. Os cortes abertos das úlceras geralmente causam grande dor, o momento qualquer alimento (alimento especialmente sólido) passa sobre eles.

Se você está sofrendo de úlceras de garganta, então você pode ter um controlo nas úlceras, fazendo uma auto-inspeção de sua garganta. Olhando para o espelho, abra sua boca e alisar a sua língua para que você obtenha mais visibilidade da área da garganta. Use uma lanterna para ter uma melhor visão. Se houver algum úlceras presentes, então você pode ser capaz de perceber claramente algumas manchas brancas na área da amídala. Essas manchas brancas são geralmente o lugar onde as úlceras estão localizadas. Com o tempo, os tecidos de úlcera de pus secretam e assumir uma cor cinzenta, significando que as células da garganta estão a morrer. Devido à secreção purulenta, você também pode enfrentar o início de um mau gosto ou respiração em sua boca. Outros sintomas podem ser gânglios linfáticos, febre, tosse ou congestão nasal.

Tratamento de úlceras da garganta

Tratamento de úlceras na garganta geralmente envolve busca de atenção médica, assim que os sintomas começam a aparecer. Os medicamentos podem ajudar a conter o avanço das úlceras e uma maior deterioração dos tecidos da garganta. Para aliviar a dor de garganta, você pode fazer uso de água salina morna para gargarejar, e tomar alguns medicamentos anti-inflamatórios prescritos. Se você está tendo um momento difícil na deglutição de alimentos, em seguida, tomando mais grossas alimentos líquidos como sopas e afins, seria uma opção melhor.

Evite tomar alimentos picantes ou aqueles que contenham quaisquer produtos químicos ou sais. Isso pode piorar a situação e agravar os sintomas dolorosos. Para cuidar do mau gosto e mau hálito, você pode limpar seus dentes e boca com mais freqüência. A pessoa afetada pode se recuperar dentro de um intervalo de poucas semanas ou pode até demorar um mês para ele se recuperar totalmente. Às vezes pode acontecer que as úlceras recorrentes, mesmo após um tratamento bem sucedido.

Como disse, o tratamento médico é a única opção viável que você deve considerar quando se trata de curar úlceras da garganta. Não servem para o risco de praticar qualquer tipo de remédios caseiros, sem qualquer informação ou orientação precisa. Prevenção de úlceras de garganta é uma perspectiva difícil, porque você não pode fazer muito sobre como evitar as causas para ocorrer. O melhor que você pode fazer é estimular o sistema imunológico. Isso você pode fazer por inculcar uma dieta equilibrada que consiste de todas as vitaminas e minerais importantes exigidos pelo corpo para evitar infecções. Evitando o aparecimento de infecções de garganta pode também contribuir para a prevenção destas úlceras, em certa medida e assim não omitir hábitos tal como o abuso de fumar, o álcool tabaco de mascar, etc

Nenhum comentário:

Postar um comentário