quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Plantas Cuidados morango


O morango aromático brilhante de cor vermelha, pertence ao género Fragaria, da família Rosaceae. O morango é uma fruta fresca do tempo, que é cultivada em todo o mundo em climas admissíveis. Morangos fosse um fruto importante servido durante os tempos antigos, nenhum festival romano ou grego era completa sem uma mesa posta com esta baga luscious vermelho. Crescer morangos em sua casa jardins agora é muito fácil com todas as informações relevantes cuidado morango plantas disponíveis. Antes de eu começar a dizer-lhe como você pode garantir uma boa colheita, uma palavra sobre os padrões de crescimento da planta de morango.

Morango

Morangueiros são únicos na sua propagação, bem como métodos de sobrevivência. Uma coroa de morangueiro é perene, e as raízes são anuais. Estas plantas são estolonífero, elas crescem com a ajuda dos seus estolhos ou corredores. Os corredores emergir da coroa e para baixo movimento no solo a germinar raízes. Desta forma, a planta perde suas raízes antigas para dar lugar aos novos, além de permanecer perene. A planta de morango tem folhas trifolioladas pequenas e coloridas flores brancas que se transformam em frutos. Como saudável e grande o vosso fruto será, depende muito do solo e condições climáticas.

Plantas Cuidados morango

O morango que vemos hoje está muito longe do que foi encontrado nos tempos antigos. O morango silvestre era intragável, ou muitas vezes muito pequeno e insípido, e usado principalmente para fins medicinais. Com o tempo, as plantas de morango foram desenvolvidos para o que vemos hoje. O tamanho, cor, sabor, resistência e de pragas e doenças depende da cultivar plantada.

Solo e Localização

Morangos devem ser plantados no solo que é bem desgastante, ainda capaz de garantir umidade suficiente para as raízes. Eles não toleram tanto; seca ou água estagnada. Um nível de pH de 5,0 a 6.5 é considerado o melhor para o seu crescimento. Eles respondem muito bem a utilização periódica de composto orgânico, especialmente durante o florescimento e frutificação temporadas. Para frutos sadios, um local ensolarado muito quente não é necessário. Muita sombra, por outro lado só vai induzir o crescimento vegetativo, inibindo a produção de frutos. Sombra também aumenta os níveis de umidade que pode encorajar fungos e apodrecimento das raízes. Morangais não deve estar perto de tomates, pimentões e batatas camas, como eles vão competir por nutrientes do solo.

Selecção de plantas

Existem muitas cultivares de morangueiro pode-se escolher, cada um oferecendo um tamanho diferente e sabor. No entanto, algumas considerações devem ser mantidos em mente ao escolher sua planta. Escolha variedades que são mais próximas a sua adaptabilidade ambiente local. Se você pretende entrar em uma cultivar exótico, certifique-se de estudar as suas necessidades de crescimento bem. Escolha plantas que são pragas e resistência a doenças, com uma aparência saudável e cheia de brotos novos. O melhor momento para bater viveiros de plantas para os morangos seria ou no outono ou primavera.

Plantando e regando

Pode-se plantar o morango em pendurar panelas e recipientes para dar-lhe um olhar ornamental), ou em camas. O leito deve ser bem cultivadas, eo solo afrouxado a uma profundidade de 12 a 15 polegadas, com uma espessa camada de composto. Plantá-las em linhas que foram espaçados de 4 metros de distância. É geralmente recomendado para embeber as raizes na água por cerca de uma hora antes do plantio. Plante as plantas cerca de 20 centímetros de distância nas linhas no solo a uma profundidade suficiente para cobrir as raizes. Se você já tem uma planta que brotou corredores, em seguida, basta esticar o corredor de distância da planta-mãe, e plantá-lo tanto em um buraco no chão ou em vaso. Em tempo de um mês, a planta filha vai ser forte o suficiente para sobreviver por conta própria, então cortar a conexão com a planta mãe. As plantas aquáticas de forma adequada e conforme a necessidade, mais durante períodos de seca e quantidades insignificantes durante os invernos.

Adubação e Controle de Pragas

Use um fertilizante bem equilibrado projetado especificamente para os morangos. Adubar com um fertilizante 10-10-10 (NPK) antes do plantio e após a colheita dos frutos. Nunca fertilizar excessivamente, uma vez que irá reduzir a produção de frutos, e fazer as plantas mais suscetíveis à doença. Morangos são suscetíveis ao vírus geralmente causadas por excesso de água. Certifique-se de água da planta somente na parte da manhã, este vai secar as folhas durante o dia. A maioria dos erros pode ser controlada com um spray de germicida. A fruta não deve tocar o chão, como poderia ficar danificado e espalhar a infecção para a planta. Ácaros e pulgões, e mofo cinzento eo oídio são algumas das doenças e pragas que poderiam infligir dano a sua planta.

Podar a planta, apenas para remover cabeças mortas, e hastes infectadas e frutas. Mulch para garantir solo livre de ervas daninhas ao redor da planta. Morangueiro cuidado também incluem cuidados de inverno para os morangos, para garantir que sua planta sobrevive no inverno. Apesar de uma planta perene, eles precisam ser substituídos por novos corredores a cada dois anos para garantir um fluxo constante de produção, ano após ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário