segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Atividades de leitura de prontidão


Não é incrível como as crianças crescem rápido? Os dias do bebê voar e logo você está se estabelecendo para saber mais sobre atividades de leitura de prontidão, quando parece que foi ontem que você trouxe para casa um pacote bem embrulhado pouco. Os anos de formação são importantes, e mente de uma criança tem um potencial tremendo - é mais aberto e receptivo do que a mente adulta, noções preconcebidas não existem ea capacidade de aprender é surpreendente. Você pode começar com atividades de leitura de prontidão a partir tão cedo uma idade de dois anos, embora como um pai ou cuidador, você será o melhor juiz para avaliar o momento adequado para começar. Lendo prontidão é um termo que é usado para descrever o período de transição, que geralmente se estende ao longo de vários meses, durante o qual um sujeito gradualmente aprende a ler. Há uma série de programas de ensino para alfabetização, com atividades diferentes em cada um. Discutidas a seguir algumas diretrizes como actividades para crianças, com base na idade.

Atividades de leitura de prontidão para Preschoolers

Eu não acredito em idades específicas para iniciar as atividades particulares - todos os bebês são únicos, e cada um vai desenvolver no seu próprio ritmo. Mesmo falando com o seu bebé vai ajudar a desenvolver competências linguísticas como você vá junto. A seguir, algumas atividades de leitura pré-escolares de prontidão, importantes para o desenvolvimento da criança:

Leitura em voz alta

Leia para seu filho em uma base diária - seu material de leitura não precisa ser limitado a livros infantis e histórias de ninar, revistas de uso, jornais, artigos de web e qualquer outro meio que você pode colocar suas mãos.

Incorporar Identificação para a leitura

Durante a leitura, tente e apontam para artigos que ajudarão seu filho a identificar-los. Dê ao seu filho os seus próprios livros, e lê-los juntos, apontar cada palavra que você lê-lo, isto gradualmente estimula o reconhecimento da letra, e é uma ferramenta importante ao ajudar as crianças a ler.

Jogos rimando

Rima ajuda a segregar diferentes sons que compõem uma palavra. Cante músicas, ou de leitura simples poemas rimados, para incentivar seu filho a reconhecer a diferença em sons. Mantenha jogos simples e divertido.

Jardim de Infância Actividades Prontidão de Leitura

Jardim de Infância pode muito bem ser o lugar onde seu filho aprende a ler. Crianças do jardim de infância que vão estão expostas a uma série de atividades para promover a leitura e compreensão de leitura prontidão durante o horário escolar, no entanto, estas são algumas atividades que você pode praticar em casa com seu filho para incentivar o processo de aprendizagem.

Da esquerda para a direita Progressão

Esta é uma das regras mais básicas para incorporar um programa de aprendizagem quando você está ensinando as crianças a ler. Definir as tarefas da esquerda para a direita é uma forma de incentivar esta progressão. Coisas simples, como alinhando livros, brinquedos e outros artigos de interesse de uma criança da esquerda para a direita vai ajudar a enraizar essa progressão. Da mesma forma, correndo o dedo ao longo de cada linha como ele está sendo lido vai ajudar da mesma forma.

Reconhecimento do alfabeto

Aprender o alfabeto é o fundamento da alfabetização precoce - cantando o ABC pode ajudar seu filho a aprender a seqüência. Ressalte artigos para incentivar associação de palavras, quando começar, comece com 'A para a Apple', por exemplo, em seguida, tentar construir um número de uma palavras, como você vá junto. Isto ajudará a associar o 'A' com o som "A" palavras. Continue este através das letras do alfabeto.

Associação Everywhere

Fazer a leitura de uma parte de como atividades possíveis - leitura dos sinais e letras quando executando recados ou em um passeio irá manter a atividade divertida, promovendo ao mesmo tempo palavra e de associação carta, e incutir o hábito da leitura.

Atividades de leitura de prontidão pode facilitar o processo de alfabetização inicial. Aprender através de exemplos e de associação permitirá que o seu filho a apreciar o processo de leitura, e uma lição aprendida divertida é aquela que vai ficar por muito tempo. A leitura é um dos passatempos mais saudáveis ​​que você pode incentivar, no mundo de hoje de programas de TV e jogos de vídeo - e estas actividades terão o seu filho ler em nenhum momento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário