quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Infecção nasal


Principalmente infecção nasal provoca inchaço dos seios paranasais. A condição é muitas vezes referida como sinusite sinusite, ou rinossinusite. Infecção nasal pode ser aguda ou crônica e pode ser causada devido a várias razões. Vamos saber mais sobre as causas, sintomas e tratamento da infecção nasal.

Infecção nasal: causas e sintomas

Infecção nasal é comumente causado devido a resfriado comum, e apresenta sinais de congestão nasal em passagem e bloqueio de drenagem do seio. Também pode ser causada devido a pólen, partículas de poeira, poluentes e outros alérgenos. Os fungos são conhecidos por serem uma das causas da sinusite crónica. Os mais proeminentes sintomas de infecção são um corrimento nasal espessa e mal cheirosa do nariz e uma sensação de sentir-se entupido. Gotejamento pós-nasal, dor de cabeça, dor de garganta ou tosse ea febre são também alguns dos sintomas da infecção nasal.

Infecção nasal: Tipos

Os sintomas geralmente dependem do tipo de infecção nasal. É classificada em dois tipos básicos, aguda e crônica da infecção nasal. Quando a infecção nasal aguda geralmente dura menos de um mês, crônica pode durar até mais de três meses. Infecção nasal é também classificada de acordo com a cavidade do seio afetado. Juntamente com os sintomas comuns pode-se sentir dor em determinadas áreas faciais, dependendo da cavidade do seio afetado. Etmoidal principalmente sinusite leva à dor ao redor dos olhos. Sinusite frontal provoca uma pressão na cavidade do seio frontal, geralmente levando a dor de cabeça frontal. Em caso de sinusite maxilar você pode experimentar a pressão ou dor na área bochecha. Sinusite esfenoidal pode levar a pressão atrás dos olhos ou testa.

Infecção nasal: Tratamentos Possíveis

O tratamento inclui medicamentos para o tratamento da condição de saúde subjacente causar infecção nasal. Outros antibióticos também são prescritos para o alívio da infecção nasal. A duração do tratamento prescrito dependerá do tipo de infecção nasal. A duração do tratamento mínimo nasal infecção é pelo menos 2 semanas.

Home remédios para infecção nasal

Você também pode optar por remédios caseiros para tratar este problema de forma eficaz, alguns dos quais são apresentados abaixo.

Home remédio nasal Infecção # 1

Aqui é um dos remédios melhores e mais fáceis para a infecção nasal. Comece o seu dia com um banho quente. Temos três sessões de vapor ao longo do dia. Ferver a água num recipiente grande. Segure o seu rosto sobre o vapor e use uma toalha grossa sobre sua cabeça. Inalar os vapores vapor para pelo menos dez minutos. Este é um remédio muito eficaz para fluidificar o muco espesso. Isso vai ajudar na drenagem, o que lhe dá alívio de sinusite.

Home remédio nasal Infecção # 2

Beber sumo de cenoura é outro grande e aliviar seio casa remédio infecção. Tome 300ml de suco de cenoura junto com suco de pepino 100 ml e 100 ml de suco de beterraba. Misture bem para inventar 500ml de suco saudável e benéfica. Você também pode adicionar 200 ml de suco de espinafre, em vez de beterraba e suco de pepino. Tomar este suco duas vezes ao dia durante alguns dias é útil para curar a infecção nasal.

Home remédio nasal Infecção # 3

O vinagre de maçã é outro ingrediente clássico utilizado para tratamento da infecção sinusal. Adicione 2 colheres de chá de vinagre de cidra orgânico da maçã para um copo cheio de água morna e misture bem com uma colher. Agora beber devagar. Repita este procedimento três vezes por dia durante pelo menos 3-5 dias. Isso ajudará a muco fina e lentamente diminuir a produção de muco, eliminando a infecção nasal.

Home remédio nasal Infecção # 4

Beber muita água é muito essencial para curar uma infecção nasal. Você também precisa ter líquidos extra, quentes e frios ao longo do dia enquanto que sofrem de infecção nasal. Tendo chás quentes feitos de ervas, como o feno-grego, sálvia, anis ou erva-doce são muito eficazes na cura de problemas de sinusite.

Home remédio nasal Infecção # 5

O alho é uma outra solução natural à infecção nasal. Você pode optar por suco de alho ou cápsulas de alho, que são eficazes devido às propriedades anti-bacterianas e antifúngicas do alho. Em vez de suco de alho ou cápsulas você também pode optar por adicionar o alho fresco picado para uma tigela de água quente. Agora inale o vapor por dez minutos. Faça isso 3 vezes ao dia durante alguns dias para obter alívio da infecção nasal.

Uma dieta saudável, juntamente com os remédios acima mencionados ajudará você a se livrar da infecção nasal. Se você ainda não notar qualquer melhoria na condição, então o melhor é consultar um médico para obter alívio infecção nasal com alergia nasal viáveis ​​medicamentos prescritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário