segunda-feira, 22 de outubro de 2012
História de Boxe e Timeline
Um esporte de combate em que dois indivíduos luta com os punhos - o boxe se tornou um dos esportes mais populares no mundo de hoje. Adicione a isso o fato de que ele também dobra-se como uma arte marcial, e até mesmo os entusiastas de aptidão não pode manter-se longe dele. Isso é bastante surpreendente, como o boxe era considerado um dos esporte mais brutal na história e até foi proibido na Inglaterra em um ponto do tempo. Mesmo que muitos de nós sente-se colado à TV define quando uma luta de boxe está sendo transmissão televisiva, muitos de nós não sabe que a história do boxe eo cronograma é tão interessante quanto, ou talvez mais do que, a luta que você está assistindo.
A história ea Timeline de Boxe
O primeiro nome que vem à nossa mente quando ouvimos o boxe é provável que seja Muhammad Ali, e sua biografia, com razão lhe diz por que é assim. No entanto, a história deste esporte, que pode ser rastreada até terceiro século aC, tem muitos nomes mais para animar. De não-detém-barradas combate punho de boxe profissional bem disciplinado, a jornada de boxe tem sido bastante interessante, de fato. Dada a seguir é o cronograma da história do boxe, com ênfase especial em alguns dos momentos mais cruciais deste esporte que dizer-lhe como combate punho desenvolvido para se tornar o esporte mais popular do boxe como a conhecemos hoje.
Luta punho na Antiguidade
Indo pela representação da luta do punho sobre relíquias pertencentes à civilização suméria, a história do boxe pode ser rastreada até ao 3 º milênio aC. Fora isso, até mesmo antigas relíquias egípcias pertencentes ao século 2 retratam combates punho, o que sugere que era um esporte popular nesta época. A primeira evidência documentada de luta punho com luvas veio em forma de relíquias pertencentes à civilização minóica - uma civilização da Idade do Bronze da ilha de Creta. Registros históricos sugerem que a luta punho foi introduzido nas antigas Olimpíadas em 688 aC, onde era conhecido como Pygme ou Pygmachia. Em Roma, a luta punho existia em duas formas - forma atlética, que foi mais de uma atividade recreativa e forma de gladiadores, que foi mais de uma luta até a morte envolvendo os escravos. Em 500 dC, os romanos proibiram este desporto como eles acreditavam que a desfiguração do rosto de uma pessoa era como a imagem do insulto de Deus.
Boxe no século 18
O esporte do punho combates praticamente desapareceu após a queda do Império Romano, apenas para ressurgir no século 18. Algumas citações de um esporte semelhante que está sendo jogado na Itália no século 12 existem, mas a maioria deles não são confirmados. No século 18, a luta implacável, conhecido como boxe profissional, se tornou bastante popular na Inglaterra. O primeiro campeão conhecido da luta implacável foi James Figg. Este século também foi marcado pelo uso do nome 'boxe' pela primeira vez na história deste esporte. Devido ao fato de que não havia regras escritas do esporte, as competições, muitas vezes terminou de uma forma bizarra. As primeiras regras de boxe - Regras da Broughton, foram formados em 1743 pelo então campeão peso-pesado - Jack Broughton. Um a regra mais importante neste conjunto de regras foi a contagem '30 segundos 'usada para decidir a partida depois de ambos os pugilistas foram derrubados.
Boxe no século 19
O século 19 foi uma má fase na história do boxe americano, onde o esporte foi praticamente banida dos Estados Unidos e Inglaterra. As regras de Londres Anel prêmio, que foram formados em 1838, incluiu alguns dos mais importantes regras do esporte, incluindo a área prevista de um anel de 24 pés quadrados em que a competição era para acontecer, e ações como morder e golpes de cabeça sendo considerado falta. Na segunda metade do século 19, em 1867 para ser preciso, um desportista de Gales - John Chambers elaborou o Marquês de Regras de Queensberry. Foi um conjunto de 12 regras que foram elaboradas para diferentes categorias, leve, peso médio e pesado. A contagem '30 segundo 'foi reduzido a uma contagem '10 segundo' neste mesmo conjunto de regras. Um boxeador famoso de seu tempo - Corbett "Gentleman Jim" derrotado John L. Sullivan, em Nova Orleans e se tornou o primeiro campeão mundial dos pesos pesados, de acordo com as novas regras, em 1892.
Boxe no século 20
O esporte do boxe teve de passar por uma luta imensa para alcançar o status legítimo no início do século 20. Este período viu o surgimento de várias comissões de boxe e órgãos de sanções em diferentes partes do mundo. O objetivo foi regular o boxe, e estabelecê-lo como um dos esportes reconhecidos em todo o mundo. Muhammad Ali (Cassius Clay) e Mike Tyson foram dois dos maiores pugilistas de todos os tempos, que fez uma marca no século 20. Outros lutadores populares deste século foram Jim Jeffries, Bob Fitzsimmons, Tommy Ryan, Jack Johnson, Max Schmeling, Max Baer, Joe Louis, Willie Pep Sonny Liston, George Foreman, Sugar Ray Leonard, Marvin Hagler, etc O final do século 20 testemunhou a ascensão de novos nomes, como Julio Csar Chvez e Lennox Lewis, no mundo do boxe.
Essa foi uma breve informação sobre a história do boxe e fatos, que destacou o seu desenvolvimento ao longo do período de tempo. A magnificência da história do boxe e cronograma continuou no século 21, com nomes como Roy Jones, Jr., Wladimir Klitschko, Vitali Klitschko, David Haye, Mayweather Floyd Jr., Manny Pacquiao, Calzaghe Joe, e Amir Khan tornando-se grande no mundo do boxe. Durante o período, as regras oficiais de boxe sofreu mudanças enormes para chegar a sua forma actual. Um dos mudança mais interessante veio na forma de uma regra de novo, que indicou que se uma luta foi interrompida devido a um corte resultante de uma punção legal, o pugilista que recebe o corte perde como resultado de uma knockout técnica. Todos estes desenvolvimentos na história deste esporte têm desempenhado um papel fundamental na tomada de boxe como o vemos hoje.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário