quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Ténis de Mesa Regras


Ténis de mesa, ou ping-pong, como é chamado em algumas partes do mundo, é um jogo muito popular, que é jogado sobre uma mesa, com uma raquete e uma bola. Pode ser jogado entre dois jogadores ou mesmo entre uma equipe de dois jogadores cada. O jogo de tênis de mesa teve origem na Grã-Bretanha em 1800, e agora é um jogo popular em todo o mundo. Ela é regida pela Federação Internacional de Tênis de mesa (ITTF), que foi fundada em 1926, que também é responsável por todos os aspectos relativos às normas internacionais de ténis de mesa. Tênis de mesa foi incluído nas Olimpíadas desde o ano de 1988. Aqui, vamos falar sobre as regras importantes do tênis de mesa, e como o jogo deve ser realmente tocada.

(Clique nas miniaturas para ampliar)

Equipamento

Servir

Forehand

Backhand

Punho shakehand

Punho penhold

Topspin

Tabela

Quebra

Dupla

Ténis de mesa Regras e Regulamentos

Equipamentos de Ténis de Mesa

Tênis de mesa foi anteriormente jogado com uma bola de 38mm, mas desde o ano de 2000, a 44 milímetros, 2,7 grama bola foi introduzida. É principalmente de cor branca, mas por vezes também laranja, dependendo da cor da superfície da mesa. A tabela é 9 pés de comprimento e 5 pés de largura, ea sua superfície é dois pés acima do solo. Ele está dividido em duas metades por um líquido que é de 6 polegadas de altura a partir da superfície da mesa. A superfície da mesa é principalmente de cor verde, embora também possa ser azul ou vermelho também. A raquete é feito de madeira revestida com borracha em ambos os lados. Um lado tem geralmente de borracha para rotação eo outro para defender. As garras mais comuns utilizados em todo o mundo são a aderência eo grip penhold shakehand. De acordo com as normas da ITTF, a borracha de um lado deve ser vermelho e outro preto. Pode ser de qualquer forma e tamanho, mas precisa de ser plana sobre a superfície e rígida. A raquete também é conhecido como uma pá ou um morcego, em alguns países.

Ténis de mesa Servir

O jogo começa com um sorteio, eo vencedor começa a decidir se ele gostaria de servir, receber o saque, ou escolher o lado do jogo. O servidor mantém a raquete por um lado, ea bola na palma da mão, o que é conhecido como o seu lado livre, e tem de ser maior do que a superfície da mesa e por trás da linha de fundo da tabela. Ele precisa jogar a bola para cima pelo menos 6 polegadas e não pode girá-lo com a mão, e só pode batê-lo na descida. Ténis de mesa serve precisam de ser executada de tal maneira que a bola é claramente visível para o árbitro e oponente. A bola, depois de ser atingido, precisa saltar uma vez do lado do servidor e, depois, do lado do oponente. O servidor perde o ponto se a bola bater as escovas de líquidos, ou mesmo na net e cai fora da tabela. Se ele as escovas do líquido e cai no lado do adversário, o saque deve ser repetido. As mudanças servem para o outro jogador após cada 2 pontos no jogo.

Rally Ténis de Mesa

Após o saque, cada tiro tem de ser devolvido diretamente no lado do adversário metade da tabela. É tudo bem se um tiro escovas do líquido no caminho para o outro lado. Um jogador ganha um ponto se o adversário não pode retornar a sua chance, ou bate a bola na sua própria metade ou fora da tabela. Além disso, um ponto é ganho se ele toca a borda da mesa no meio do adversário, mas não os lados.

Ténis de mesa Pontos

Um jogo de ténis de mesa é composta de 11 pontos por vitória. O jogador para alcançar 11 pontos com uma diferença de pelo menos 2 pontos ganha o jogo. No caso de ambos os jogadores estão empatados com 10 por peça, cada jogador serve uma vez até que um jogador tem uma diferença de 2 pontos. Uma partida pode ser uma melhor de 5 ou 7 jogos, dependendo do torneio particular que está sendo jogado. Os jogadores mudam de lado depois de cada jogo, e se é um jogo decisivo, então mudem de lado, sempre que um jogador atinge 5 pontos primeiro.

Estas foram as básicas e importantes regras da tabela internacional de tênis que são seguidas por todos os torneios em todo o mundo, e também reconhecida pela ITTF.

Tabela de regras Singles Ténis

As regras para solteiros diferir ligeiramente duplos. O saque pode saltar em qualquer lugar em ambos os lados da mesa, e não precisa de ser diagonal. Um jogo é ganho quando um jogador atinge 11 pontos com uma diferença de pelo menos 2 pontos. Lados mudar depois de cada jogo e quando um jogador atinge 5 pontos em um jogo decisivo. Uma partida pode ser a melhor de 5 ou 7 jogos. O saque muda a cada 2 pontos, e, em seguida, cada ponto depois de um empate. As fotos podem ser reproduzidas em qualquer parte do campo adversário da tabela.

Ténis de Mesa Duplas Regras

As regras de duplas são alterados apenas um pouco em relação aos singles. Pontuação dos pontos também é o mesmo como singles. Há apenas um par de coisas que são diferentes quando se trata de um jogo de duplas. Em primeiro lugar, as regras que servem são diferentes. Existem 2 jogadores de cada lado, e da saque tem de ser tomada a partir do lado direito da tabela. Cada metade da tabela é dividida em 2 ou mais metades. O servidor tem que bater na bola de tal forma que a bola primeiro em metade da sua equipa, e também na metade do lado direito do lado da sua equipa da tabela. O saque precisa de estar em uma direcção transversal ou diagonal. Ou seja, a bola tem que cair no lado oposto da tabela na metade direita do lado do outro time, como o outro time vê-lo. O saque ainda muda a cada 2 pontos, mas cada jogador de uma equipa leva um servir cada. As fotos são tiradas por cada jogador, em alternativa, um comício. Esta é a grande diferença de tênis, onde em uma partida de duplas, qualquer jogador pode tomar um tiro de acordo com a situação. Além disso, num jogo de decidir, após os lados em mudança, a combinação de jogadores que serve e receber alterações. Por exemplo, se o jogador estava servindo a um jogador C, B e jogador estava servindo para o jogador D, após a mudança de jogador, um jogador serviria para D e B jogador serviria para o jogador C. Além destes aspectos poucos, todas as regras são o mesmo que o jogo individuais. Em duplas, a coordenação de ambos os parceiros entre si desempenha um papel importante na obtenção de vantagem competitiva que sobre seus adversários.

Ténis de mesa Termos

* A mão em que a raquete é realizada é chamado de mão da raquete.

* A mão que não está carregando a raquete é chamado de mão livre.

* Quando uma jogada terminar, sabe-se como um ponto.

* A manifestação é o período a partir de quando a bola é servido até o ponto é marcado.

* O jogador que ataca a primeira bola é chamado de servidor.

* O jogador que é suposto acertar a segunda bola durante um comício é chamado de receptor.

* A pessoa que conduz e controla o jogo é chamado o árbitro.

* A manifestação é um let, se por algum motivo ou outro, não termina em um ponto.

Ténis de Mesa Dicas

Aqui estão apenas algumas dicas básicas para seu benefício. Para o saque, um saque de giro lento é sempre melhor do que um rápido. Normalmente, um saque rápido é encontrado com um retorno ainda mais rápido ou um smash. Quando estiver em uma situação defensiva, um retorno chop é sempre o melhor. Ele anula o efeito de rotação e também não permitir que o adversário para quebrar ou jogar e tiro agressivo na sua próxima chance. Quando uma oportunidade de atacar apresenta-se, escolher sabiamente entre um tiro e quebra um tiro topspin. Adquirir um bom topspin filmado em uma armadura é algo que pode melhorar o nível do jogo, em grande medida. Durante um jogo, além de iniciar com o seu plano próprio jogo, é também muito importante observar jogo do seu oponente e táticas, e, em seguida, alterar o seu jogo de acordo. Jogando para a fraqueza do seu oponente que lhe dará vantagem muito necessária. E, por último, você precisará ser treinado por um treinador profissional, se você é sério sobre este jogo e estão interessados ​​em seguir isso profissionalmente ou de forma competitiva.

Este artigo tem sido uma humilde tentativa de listar todas as regras básicas de tênis de mesa e dicas necessárias para um indivíduo de entender e jogar este jogo. Mesmo jogado apenas por diversão, é uma ótima forma de exercício e gozo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário