segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Benefícios para a saúde de vinagre balsâmico


Originado a partir de Itália, este condimento é um aromático, espesso, escuro, tipo xarope de idade como de vinagre, preparado pela redução de uvas cozidas. Vinagre balsâmico, embora popularmente conhecido como vinagre de vinho não é feito de vinho, mas é preparado a partir de uvas prensadas, cujo processo de fermentação tem sido dificultada. A melhor vinagre balsâmico é preparado nas colinas de Modena, na Itália, onde única e saborosa vinagre balsâmico é formado. Este vinagre é conhecido por ser um corte acima dos outros tipos de vinagre. Ao contrário do gosto forte de vinagre, vinagre balsâmico tem um sabor rico e doce. Você precisa provar para crer!

Italianos foram relishing vinagre balsâmico há séculos, no entanto, o palato americana tem sido capaz de saborear presente apenas uma vez que as duas últimas décadas. Vinagre balsâmico Hoje é um dos condimentos mais populares disponíveis nos supermercados americanos e é utilizada em vários molhos, marinadas, molhos para saladas, molhos, sobremesas, etc O aumento popularidade deste escuro, condimento xarope de como não é só por causa de sua gosto notável, mas os benefícios de saúde de vinagre balsâmico também desempenhar um papel importante na adição de pontos para o gráfico de popularidade.

Benefícios para a saúde de vinagre balsâmico

Vinagre balsâmico retém a maior parte dos nutrientes presentes nas uvas-mãe e compreende nutrientes como ferro, cálcio, potássio, fósforo, manganês e de magnésio em quantidades adequadas. Assim, a incorporação de óleo balsâmico na dieta diária vai beneficiar um imensamente. Vamos olhar para os diferentes benefícios para a saúde de vinagre balsâmico.

Propriedades antioxidantes

As reacções de oxidação que têm lugar no corpo humano para produzir energia, conduzem à formação de radicais livres de células como natural subprodutos. Os radicais livres danificam as membranas celulares e se manifestam em termos de envelhecimento prematuro, endurecimento das paredes arteriais e câncer. Antioxidantes de vinagre balsâmico destruir esses radicais livres e evitar que as células sejam destruídas.

Combate o câncer

As uvas a partir do qual o vinagre balsâmico é formado é conhecido por conter um bioflavonoid chamado quercetina, que possui propriedades antioxidantes. Junto com a vitamina C, este antioxidante fortalece o sistema imunológico para combater o câncer e outras doenças infecciosas e inflamações. Vinagre balsâmico também contém polifenóis que são agentes anticancerígenos.

Reduz riscos de ataques cardíacos

Vinagre balsâmico é baixa em gordura saturada e é acreditado para reduzir o colesterol. Além disso, uma vez que é baixo teor em sódio, aumenta a saúde do coração e reduz a pressão sanguínea elevada.

Diabetes Controles

A pesquisa revela que o consumo de pelo menos 5 colheres de chá de vinagre balsâmico de um dia aumenta a sensibilidade à insulina. A maior sensibilidade a insulina, melhor o controlo da diabetes.

Analgésico natural

Nos tempos antigos, os curandeiros usado este vinagre para aliviar as pessoas de sua dor no corpo. Além disso, eles também usado vinagre balsâmico para tratar feridas e infecções. As propriedades anti-bacterianas e anti-viral no vinagre curou feridas.

Digestão Assistências

Os polifenóis no vinagre balsâmico estimular a actividade da enzima pepsina no corpo. A pepsina é uma enzima digestiva, que ajuda a quebrar as proteínas em unidades mais pequenas (aminoácidos). Além disso, estes polifenóis também auxiliam o intestino na absorção de aminoácidos prontamente. A absorção de ácido amino eficiente permite que o corpo para utilizá-lo para a célula de trabalho manutenção, reparação, construção e outro corpo. Assim, o vinagre balsâmico auxilia o processo de digestão.

Além destes benefícios para a saúde de vinagre balsâmico, vinagre este também reduz a freqüência de inícios de dor de cabeça, fortalece os ossos (a absorção de cálcio), energiza o corpo, retarda o processo de envelhecimento e previne anemia. Ele também ajuda na perda de peso por suprimir um apetite de. Vinagre balsâmico autêntico teria sido envelhecido por um período mínimo de 3 anos para um período máximo de 100 anos. Quanto mais tempo o processo de envelhecimento, mais fina qualidade do vinagre. No entanto, produzido comercialmente vinagre balsâmico produzido em poucas horas também está disponível nas lojas. A diferença é visível nas taxas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário